Juiz Federal

Alysson Fontenele

Juiz Federal no TRF da 1ª Região no estado de Goiás e Professor Visitante da Fundação Escola Superior do MP do DF e Territórios


O acreano Alysson Fontenele atua como Juiz Federal no TRF da 1ª Região no estado de Goiás. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Acre e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, também é Especialista em Direito Tributário pela Universidade Cândido Mendes e doutorando no Programa de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Alysson ainda atua como Professor Visitante da Fundação Escola Superior do MP do DF e Territórios.

Gestora Pública

Silvia Belle

Silvia Belle é consultora municipal e especialista em Convênios Federais


Silvia Belle é Graduada em Gestão Pública, teve seu primeiro contato com a gestão municipal aos 19 anos, quando foi Secretária de Assistência Social na Cidade de Britânia – GO. Foi servidora da Câmara dos Deputados em Brasília e trabalhou na Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República, onde tinha a missão de atender prefeitos e prefeitas, compreender e buscar solução para os problemas apresentados por eles. Hoje, Silvia Belle é consultora municipal e especialista em Convênios Federais.

Arquiteto e Urbanista

Tiago Lippold Radünz

Coordenador-geral de infraestrutura Educacional do FNDE, 2008 a 2015


Coordenador-geral de infraestrutura Educacional do FNDE, 2008 a 2015, Diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do FNDE, 2016, Consultor de infraestrutura pelo PNUD e Unesco no programa Fundescola, 2004 a 2008, Assessor da Secretaria Executiva do Ministério da Educação, 2015/2016, Professor do Instituto de Ensino Superior Planalto, desde 2010, nas disciplinas de Conforto Ambiental e Projeto de Arquitetura e Urbanismo, Proprietário da TR Arquitetura & Assessoria. Arquiteto e Urbanista, formado em 2001 pela Universidade Federal de Santa Maria e mestre em Conforto Ambiental pela Université de Nantes (França), com vasta experiência na gestão de programas governamentais e arquitetura escolar, tendo atuado como coordenador-geral de infraestrutura Educacional e Diretor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Professor de graduação do curso de arquitetura do Instituto de Ensino Superior Planalto, em Brasília, alia seus conhecimentos teóricos com a vivência prática da administração pública.

Advogado e Professor

José do Carmo

Foi consultor jurídico no processo de candidatura do Rio de Janeiro a sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, bem como atuou na fase de preparação de atos e instrumentos jurídico-legais da Copa do Mundo de 2014 e prestou consultoria no processo de regulamentação da Lei Pelé (Lei 9.615/1998).


José do Carmo Alves Siqueira é doutor em Direito pela Universidade de Brasília – UNB (2016), onde defendeu a tese do “Direito como efetividade”. É advogado, desde 1993, e tem experiência com ênfase em Direito Público (Administrativo, Penal e Eleitoral). Graduado em Direito pela Universidade Católica de Goiás, hoje PUC-GO (1993), também é mestre pela Universidade Federal de Goiás – UFG (2003). Atualmente, é professor da UFG - Faculdade de Direito. Foi Advogado e Assessor Jurídico da Comissão Pastoral da Terra - Maranhão e da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos; Chefe da Assessoria Jurídica da Secretaria Municipal de Terras, Habitação e Urbanismo da Prefeitura de São Luís/MA; Chefe da Assessoria Jurídica da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás; Assessor Jurídico Especial e Chefe de Gabinete do Prefeito de Goiânia e Superintendente Municipal de Trânsito da Prefeitura de Goiânia. Assessorou e assessora Câmaras e Prefeituras Municipais e Consórcios Públicos. Foi consultor jurídico no processo de candidatura do Rio de Janeiro a sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, bem como atuou na fase de preparação de atos e instrumentos jurídico-legais da Copa do Mundo de 2014 e prestou consultoria no processo de regulamentação da Lei Pelé (Lei 9.615/1998).

Arquiteta e Urbanista

Angélica Philippe

Arquiteta e Urbanista graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina e Mestre em Educação pela Universidade do Sul


Angélica Djenane Philippe Corrêa é Arquiteta e Urbanista graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina e Mestre em Educação pela Universidade do Sul. Arquiteta da CAIXA desde 2002, atuou por 12 anos nas áreas de Desenvolvimento Urbano em Contratos de Repasses e Operações de Crédito nas unidades de Belém/PA e Criciúma/SC. Desde 2014 atua como Gerente Executiva de Habitação na Superintendência da Caixa de Caxias do Sul/RS.

Advogada, Procuradora Municipal

Paula Ravanelli

Especialista em políticas públicas, Mestre em Direito Público. Participou da elaboração da Lei dos Consórcios Públicos.


Paula Ravanelli Losada é advogada, graduada pela Universidade de São Paulo (USP), Especialista em políticas publicas pela Fundação Escola de Governo e Mestre em Direito Público pela Universidade de Brasília (UnB). Procuradora do Município de Cubatão, desde 2000. Foi cedida à Presidência da República, onde trabalhou como Subchefe adjunta de Assuntos Jurídicos da Casa Civil e Assessora especial da Subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo, até junho de 2016. No exercício destas funções participou da elaboração da Lei dos Consórcios Públicos e seu regulamento. De volta à Prefeitura de Cubatão, assumiu no dia 01 de agosto de 2016 a Secretária da Auditoria e Controle Interno do município.